Você com certeza já ouviu falar de bullying, mas será que sabe bem o que isso significa? São agressões (como apelidos, xingamentos a até empurrões) que acontecem muitas vezes e com frequência ao longo de meses ou até anos!

O pior é que a provocação começa do nada e é superinjusta: normalmente, são várias pessoas atacando uma só.

Ou seja, o bullying é uma tremenda violência. É algo tão ruim que uma solução parece quase impossível. Quase. Embora não seja fácil, há, sim, como vencer essa zoação do mal. Para isso, é preciso uma força conjunta da escola e dos alunos – agredidos, agressores e testemunhas.

Viu como a sua participação é importante?

Então, junto com a gente, DIGA NÃO AO BULLYING!

O que é o bullying?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Medidas que os alunos do 7º ano sugeriram para combater o bullying em sala de aula

1- Unir-se numa "brigada antibullying" : não se omitir quando ver a "zoação", alertar aos colegas que praticam e apoiar os que são vítimas, fazendo campanhas através de cartazes, conscientizações, etc   

2- Criação de um registro de ocorrências só para o bullying, assim podemos identificar os frequentes agressores e vítimas .

2- A direção punir os agressores com advertência verbal e ciência do responsável. Se continuar a agressão ,chamar os responsáveis e suspender das aulas.

3- Se mesmo assim  não adiantar, encaminhar aos órgãos que tomam medidas sócio-educativas como Conselho Tutelar ou Ministério Publico. 

     Deixe aqui a sua sugestão de como combater o bullying:

3 comentários:

  1. O bulliynd é uma forma horrível de machucar os mais fracos, seja fisicamente ou verbalmente! Uma outra forma de combater o bullying contra alunos deficientes é conversar sobre a deficiencia.

    ResponderExcluir
  2. O bullying é utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz de se defender.

    ResponderExcluir
  3. Eu pessoalmente gostei das idéias desses alunos, mas, na minha opnião, o bullying não vai "sumir" das escolas com tanta facilidade. É preciso uma lei forte e continua para eliminar o bullying do ambiente escolar

    Caio Carmo - 1003

    ResponderExcluir